Goiânia, 17 de agosto de 2018
PESQUISAR
Nome:
E-mail:
Cadastre seu E-mail.

Manifesto Público das Micro e Pequenas Empresas de Goiás


A Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás – FEMPEG, legítima representante do segmento das Micro e Pequenas Empresas no Estado, em conjunto com as 56 associações de Micro e Pequenas Empresas, 4 sindicatos e 109 Núcleos de Micro e Pequenas Empresas, todos filiados à Federação, lança o presente manifesto público, com objetivo de marcar, de forma clara e decisiva, sua posição em favor do efetivo desenvolvimento do segmento das Micro e Pequenas Empresas em Goiás (MPEs).
Totalizando 129 mil unidades no Estado, as Micro e Pequenas Empresas constituem um universo de fundamental, importância para a economia goiana. Juntas, elas geram cerca de 1 milhão e 200 mil postos de trabalho, além de tributos para os Municípios, Estados e União, contribuindo para a efetiva distribuição da renda no Estado e no País. As MPEs funcionam também como fator de equilíbrio social, porquanto constituem a única opção viável de oferta de trabalho aos jovens iniciantes, bem como às pessoas com 50 anos acima, que dificilmente encontram espaço nas grandes empresas.
Ao longo dos anos, algumas instituições têm se lançado na ‘aventura’ de defender os interesses das Micro e Pequenas Empresas, mas acabam se perdendo no caminho, porque não têm compromisso nem legitimidade para tal. Além disso, ao invés de colaborarem para o real desenvolvimento de nosso segmento, terminam por transferir para as grandes empresas os benefícios creditícios e fiscais que poderiam ser canalizados para o fortalecimento das MPEs, assim como nossas conquistas. Pior ainda: atualmente muitos organismos legalmente constituídos que recebem robustas verbas públicas e que se rotulam como defensores das Micro e Pequenas Empresas nada fazem de concreto pelo seu avanço, modernização e desenvolvimento. São eficazes na falácia, mas lentos nas ações. Também usam suas verbas no pagamento de elevados salários e em atividades que não dizem respeito às reais necessidades dos empresários de micro e pequeno porte e não cumprem os objetivos para os quais foram criados.
Diante das argumentações e considerações apresentadas, a FEMPEG, respaldada por suas entidades filiadas adota, como conduta definitiva e prioritária, as seguintes posições:

I - Adoção de providências e ações permanentes pelos meios administrativos e legais possíveis para fazer com que todas as instituições cujos orçamentos provenham de recursos públicos e que tenham o dever de desenvolver atividades voltadas para o apoio às micro e pequenas empresas sejam dirigidas por pessoas oriundas do nosso segmento, indicadas pelas entidades que representam especificamente o setor.

II - Lutar com ações permanentes, de forma organizada, por meios políticos e jurídicos, para que as entidades legítimas representantes das MPEs passem a integrar os conselhos de gestão de entidades e organismo como: CAT- Conselho Administrativo Tributário, da Secretaria Estadual da Fazenda, vogal da Junta Comercial do Estado de Goiás, ONGs do Banco do Povo nos municípios, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Secretarias de Indústria e Comércio dos Municípios, Conselhos de Desenvolvimento dos Municípios, Conselhos Tributários dos Município (quando for o caso) e em outros órgãos/entidades com poder de decisão nas esferas Municipal, Estadual e da União.

III - Desenvolver ações permanentes, utilizando meios administrativos e legais, para o efetivo cumprimento do Art. 10, da Lei 8.154 que instituiu o SEBRAE, que prevê a ocupação de três vagas em seu Conselho Deliberativo, por representantes indicados pelas entidades que representam exclusivamente o segmento das Micro e Pequenas Empresas. Reivindica também assento e voto nos Conselhos Deliberativos do SENAI, SESI, SENAC, SESC E SENAR.

IV- No campo político, seja em âmbito Municipal, Estadual e/ou Federal, a FEMPEG e suas filiadas, assim como seus milhares de associados, atuarão de forma decisiva e permanente no sentido de oferecer apoio real somente àqueles candidatos que comprovadamente sejam comprometidos com o movimento das MPEs. Igualmente deixa de apoiar políticos de qualquer esfera que finge comprometimento com a causa e/ou suas relações, deixando claro que não queremos protetores, mas pessoas realmente afinadas e defensoras das legítimas causas e necessidades dos empresários de micro e pequeno porte.

V - Todo diálogo entre os governos Municipais, Estadual e Federal e as micro e pequenas empresas se dará diretamente com a FEMPEG, representante legítima do nosso segmento, sem intermediário.

VI - Nos campos fiscal, tributário, creditício e de incentivos fiscais, passa a desenvolver ações exigindo que as empresas goianas já instaladas no Estado tenham tratamento igualitário, em relação aos grupos que vêm de fora. E mais: solicitar a observância aos incentivos às empresas de outros Estados que se proponham a desenvolver atividades similares àquelas desenvolvidas por empresas já instaladas no Estado.

Como agenda positiva para assegurar o efetivo desenvolvimento e modernização das micro e pequenas empresas em Goiás, alinhamos as seguintes propostas:

A- Reivindicar ao Governo Estadual e ao Governo Federal a criação de programas específicos de treinamento para formação profissional, de forma a evitar o que se tem chamado de apagão da mão-de-obra, gerando consequências danosas no presente e no futuro para as Micro e Pequenas Empresas. Tais cursos de treinamento e capacitação devem contemplar o empresário, os empregados e os autônomos, objetivando a modernização das MPEs.

B- Reivindicar que o Sistema S (SENAI, SENAC, SENAR, e SEBRAE), todos dotados com recursos provenientes das contribuições dos cidadãos, passem a fazer investimentos mais expressivos na formação de mão-de-obra voltada para as reais necessidades do mercado, em especial no atendimento das Micro e Pequenas Empresas nos setores em que há exigências de profissionais mais tecnificados; e ainda que esses cursos sejam oferecidos em condições diferenciadas, com custo zero, para todo o segmento da Micro e Pequena Empresa e jovens oriundos de escola pública e cobertas por programas governamentais de renda mínima.

C- Atuar de modo firme e constante no sentido de que os governos dos Municípios, do Estado e da União ampliem as compras governamentais das Micro e Pequenas Empresas. Além disso, reivindicar que o poder público estimule a criação de redes de Micro e Pequenas Empresas nos Municípios e no Estado, com apoio efetivo ao aumento das exportações por meio deste segmento e incentivar a comercialização dos produtos das MPEs por meio de divulgação constante.

D- Reivindicar a criação de programas de desburocratização nas esferas do poder público com o objetivo de favorecer a ação e o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas.

E- Reivindicar aos governos Estadual e Federal a destinação de maior volume de recursos para atendimento das necessidades de crédito das Micro e Pequenas Empresas, em especial na questão do capital de giro, com juros subsidiados, bem como na oferta de consultoria com acompanhamento, tudo de forma simplificada, com redução efetiva da burocracia. Isso deve incluir os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), do Fomentar/Produzir, FunMineral e do BNDES. Também reivindica a criação de Fundo de Aval com custo zero para as MPEs.

F- No campo tecnológico, reivindicar a criação de programas voltados à informação, à informatização, à modernização e implementação de incubadoras de empresas de base tecnológica e que as Micro e Pequenas Empresas tenham efetivamente acesso à esses programas.

Goiânia, 17 de junho de 2009.

Assinam este manifesto:

FEDERAÇÃO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DE GOIÁS – FEMPEG

AGPE/GOIÂNIA – ASSOCIAÇÃO DA GOIANA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
AGPE/ALVORADA DO NORTE - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ALVORADA DO NORTE
AGPE/ANÁPOLIS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ANÁPOLIS
AGPE/APARECIDA DE GOIÂNIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS APARECIDA DE GOIÂNIA
AGPE/ARAGOIÂNIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ARAGOIÂNIA
AGPE/BOM JESUS DE GOIÁS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE BOM JESUS DE GOIÁS
AGPE/CALDAZINHA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CALDAZINHA
AGPE/CATURAÍ - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CATURAÍ
AGPE/CIDADE OCIDENTAL - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA CIDADE OCIDENTAL
AGPE/CROMÍNIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE CROMÍNIA
AGPE/FIRMINÓPOLIS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE FIRMINÓPOLIS
AGPE/GOIANÁPOLIS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE GOIANÁPOLIS
AGPE/GOIANIRA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE GOIANIRA
AGPE/GOIATUBA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE GOIATUBA
AGPE/HEITORAÍ - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE HEITORAÍ
AGPE/HIDROLÂNDIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE HIDROLÂNDIA
AGPE/INDIARA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE INDIARA
AGPE/INHUMAS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE INHUMAS
AGPE/IPORÁ - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE IPORÁ
AGPE/JANDAIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE JANDAIA
AGPE/LEOPOLDO DE BULHÕES - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE LEOPOLDO DE BULHÕES
AGPE/LUZIÂNIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE LUZIÂNIA
AGPE/NAZÁRIO - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE NAZÁRIO
AGPE/NERÓPOLIS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE NERÓPOLIS
AGPE/NOVA ROMA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE NOVA ROMA
AGPE/NOVO GAMA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE NOVO GAMA
AGPE/PALMELO DE GOIÁS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE PALMELO
AGPE/PARAÚNA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE PARAÚNA
AGPE/PETROLINA DE GOIÁS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE PETROLINA DE GOIÁS
AGPE/POSSE DE GOIÁS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE POSSE DE GOIÁS
AGPE/RIO VERDE - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE RIO VERDE
AGPE/SÃO FRANCISCO DE GOIÁS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SÃO FRANCISCO DE GOIÁS
AGPE/TURVÂNIA - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE TURVÂNIA
AGPE/VALPARAÍSO - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE VALPARAÍSO
AGPE/VIANÓPOLIS - ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE VIANÓPOLIS
NUPE /POPULAR - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA BAIRRO POPULAR
NUPE/ACREÚNA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ACREÚNA
NUPE/ALVORADA DO NORTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ALVORADA DO NORTE
NUPE/AMERICANO DO BRASIL - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE AMERICANO DO BRASIL
NUPE/ARAGUAPAZ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ARAGUAPAZ
NUPE/ATHENEU - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO PARQUE ATHENEU
NUPE/BAIRRO FELIZ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO FELIZ
NUPE/BAIRRO GOYÁ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO GOYÁ
NUPE/BALNEÁRIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR BALNEÁRIO MEIA PONTE
NUPE/BARRO ALTO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE BARRO ALTO
NUPE/BOM PASTOR - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO BOM BASTOR
NUPE/BONFINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE BONFINÓPOLIS
NUPE/BRAZABRANTES - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE BRAZABRANTES
NUPE/BURITINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE BURITINÓPOLIS
NUPE/CALDAS NOVAS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CALDAS NOVAS
NUPE/CALDAZINHA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CALDAZINHA
NUPE/CAMPESTRE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CAMPESTRE
NUPE/CAMPINAS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CAMPINAS
NUPE/CAMPO ALEGRE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CAMPO ALEGRE
NUPE/CAMPO LIMPO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CAMPO LIMPO
NUPE/CAMPOS BELOS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CAMPOS BELOS
NUPE/CANAÃ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA CANAÃ
NUPE/CAPUAVA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CAPUAVA
NUPE/CASTELÃNDIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CASTELÂNDIA
NUPE/CELINA PARK - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CELINA PARK
NUPE/CENTRO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CENTRAL
NUPE/CENTRO OESTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CRIMÉIA OESTE
NUPE/CEZARINA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CEZARINA
NUPE/CIDADE JARDIM - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE JARDIM
NUPE/CÓRREGO DO OURO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CÓRREGO DO OURO
NUPE/CORUMBÁ DE GOIÁS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE CORUMBÁ DE GOIÁS
NUPE/CRIMÉIA LESTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CRIMÉIA LESTE
NUPE/CRIMÉIA OESTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CRIMÉIA OESTE
NUPE/CRUZ.DO SUL- NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR CRUZEIRO DO SUL
NUPE/DAMOLÂNDIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE DAMOLÂNDIA
NUPE/DIVINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE DIVINÓPOLIS
NUPE/DOVERLÂNDIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE DOVERLÂNDIA
NUPE/EDEALINA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE EDEALINA
NUPE/EDÉIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE EDÉIA
NUPE/FAMA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR FAMA
NUPE/FERROVIÁRIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR FERROVIÁRIO
NUPE/FINSOCIAL - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR FINSOCIAL
NUPE/FORMOSA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE FORMOSA
NUPE/FUNCIONÁRIOS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR DOS FUNCIONÁRIOS
NUPE/GAMELEIRA DE GOIÁS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE GAMELEIRA DE GOIÁS
NUPE/GARAVELO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR GARAVELO
NUPE/GENOVEVA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR SANTA GENOVEVA
NUPE/GUANABARA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM GUANABARA
NUPE/HEITORAI - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE HEITORAÍ
NUPE/HILÁRIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO SANTO HILÁRIO
NUPE/ILA BRASÍLIA I - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA BRASÍLIA I
NUPE/IPAMERI - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE IPAMERI
NUPE/IPIRANGA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE IPIRANGA DE GOIÁS
NUPE/ISRAELÂNDIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ISRAELÂNDIA
NUPE/ITAPURANGA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ITAPURANGA
NUPE/JARDIM AMÉRICA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM AMÉRICA I
NUPE/JARDIM AMÉRICA II - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM AMÉRICA II
NUPE/JARDIM EUROPA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM EUROPA
NUPE/JARDIM OLIMPÍCO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO JARIDM OLIMPÍCO
NUPE/JAUPACI - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE JAUPACI
NUPE/JOÃO VAZ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA JOÃO VAZ
NUPE/JOVIÂNIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE JOVIÂNIA
NUPE/LUZIÂNIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE LUZIÂNIA
NUPE/MAIRIPOTABA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MAIRIPOTABA
NUPE/MAMBAÍ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MAMBAÍ
NUPE/MARA ROSA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MARA ROSA
NUPE/MARZAGÃO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MARZAGÃO
NUPE/MATRINCHÃ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MATRINCHÃ
NUPE/MONTE ALEGRE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MONTE ALEGRE
NUPE/MONTES CLAROS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MONTES CLAROS
NUPE/MORRINHOS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MORRINHOS
NUPE/MOSSÂMEDES - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE MOSSÂMEDES
NUPE/MUTIRÃO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA MUTIRÃO
NUPE/NERÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE NERÓPOLIS
NUPE/NOVA AMÉRICA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE NOVA AMÉRICA
NUPE/NOVA ESPERANÇA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM NOVA ESPERANÇA
NUPE/NOVA GLÓRIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE NOVA GLÓRIA
NUPE/NOVA ROMA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE NOVA ROMA
NUPE/NOVA VILA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA NOVA VILA
NUPE/NOVO GAMA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE NOVO GAMA
NUPE/NOVO HORIZONTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR NOVO HORIZONTE
NUPE/NOVO MUNDO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO JARDIM NOVO MUNDO
NUPE/ORIZONA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE ORIZONA
NUPE/OUVIDOR - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE OUVIDOR
NUPE/PADRE BERNARDO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PADRE BERNARDO
NUPE/PALMELO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PALMELO
NUPE/PALMINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PALMINÓPOLIS
NUPE/PARQUE AMAZÔNIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO PARQUE AMAZÔNIA
NUPE/PARQUE ANHANGUERA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO PARQUE ANHANGUERA
NUPE/PARQUE OESTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO PARQUE OESTE
NUPE/PEDRO LUDOVICO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR PEDRO LUDOVICO
NUPE/PIRACANJUBA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PIRACANJUBA
NUPE/PIRANHAS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PIRANHAS
NUPE/PIRENÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PIRENÓPOLIS
NUPE/PIRES DO RIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PIRES DO RIO
NUPE/PLANALTINA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PLANALTINA
NUPE/PONTALINA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PONTALINA
NUPE/PORTEIRÃO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE PORTEIRÃO
NUPE/QUIRINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE QUIRINÓPOLS
NUPE/RIANÁPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE RIANÁPOLIS
NUPE/RIVIERA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR RIVIERA
NUPE/RODOVIÁRIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR RODOVIÁRIO
NUPE/SANTA HELENA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR SANTA HELENA
NUPE/SANTA HELENA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SANTA HELENA
NUPE/SANTA ISABEL - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SANTA ISABEL
NUPE/SANTA RITA DO ARAGUAIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SANTA RITA DO ARAGUAIA
NUPE/SANTO ANTÔNIO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO
NUPE/SANTO ANTÔNIO DA BARRA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO DA BARRA
NUPE/SÃO DOMINGOS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SÃO DOMINGOS
NUPE/SÃO JOSÉ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA SÃO JOSÉ
NUPE/SERRINHA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR SERRINHA
NUPE/SÍTIO D'ABADIA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE SÍTIO D'ABADIA
NUPE/SUDOESTE - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR SUDOESTE
NUPE/URIAS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO SETOR URIAS MAGALHÃES
NUPE/URUAÇU - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE URUAÇU
NUPE/URUANA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE URUANA
NUPE/VERA CRUZ I - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DO CONJUNTO VERA CRUZ I
NUPE/VICENTINÓPOLIS - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA CIDADE DE VICENTINÓPOLIS
NUPE/VILA AURORA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA AURORA
NUPE/VILA BRASÍLIA II - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA BRASÍLIA II
NUPE/VILA MAUÁ - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA MAUÁ
NUPE/VILA NOVA - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA NOVA
NUPE/VILA PEDROSO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA PEDROSO
NUPE/VILA UNIÃO - NÚCLEO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA DA VILA UNIÃO


Rua 261 Qd. 82, nº 654. Setor Leste-Universitário. Goiânia - Goiás CEP: 74610-250
FONE: (62) 3261 8947 / 8432 9001       E-MAIL: contato@fempeg.org.br
Todos Direitos Autorais Reservados a FEMPEG
Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás