Goiânia, 18 de outubro de 2018
PESQUISAR
Nome:
E-mail:
Cadastre seu E-mail.

Microempreendedor Individual

O MEI é a nova forma de tributação e legalização criada em dezembro de 2008 pela Lei Complementar 128/08 que beneficiará pequenos empreendedores em todo o Brasil. Entrou em vigor em julho de 2009, porém em Goiás, somente veio a estar disponível, a partir do último dia 8 de fevereiro do corrente ano.
O interessado em se tornar MEI, fará o seu registro como empresa formal de forma bastante simplificada e terá acesso à legalização de seus empreendimentos sem taxas de legalização e sem pagamento de honorários aos contadores tanto para abrir a empresa, quanto para fazer a primeira declaração anual.
O faturamento é o primeiro fator limitante para o registro, já que esse registro é para negócios que tenham ou pretendam ter faturamento até 36 mil reais anuais, o que dá uma média de faturamento de 3 mil reais por mês. Basicamente todas as atividades elementares, como pipoqueiros, eletricistas, costureiras, verdureiros, barbeiros, engraxates e outras, serão beneficiadas. Confira na tabela abaixo todos os benefícios e requisitos para se tornar um MEI:



Para maiores informações acesse www.portaldoempreendedor.gov.br


Rua 261 Qd. 82, nº 654. Setor Leste-Universitário. Goiânia - Goiás CEP: 74610-250
FONE: (62) 3261 8947 / 8432 9001       E-MAIL: contato@fempeg.org.br
Todos Direitos Autorais Reservados a FEMPEG
Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás